11 LIVROS PARA LER ENQUANTO VOCÊ ESPERA POR “INFERNO”, DE DAN BROWN

Livro Inferno de Dan BrownO escritor norte americano Dan Brown ganhou fama internacional em 2003 após publicar o polêmico livro: “O Código Da Vinci“. Nele Dan Brown mesclou história, suspense, religião, informações sobre obras de arte, rituais secretos, dentre outros ingredientes. Esta receita o consagrou, e deu tão certo que, a partir daí, o mundo, e principalmente seus leitores, passaram a aguardar com imensa expectativa e ansiedade pelo lançamento de novos livros dele. E isso está prestes a acontecer. Previsto para 14 de Maio nos EUA e Canadá e para 7 de Junho no Brasil, “Inferno“, sua nova obra, pretende abalar mais uma vez as estruturas do mercado editorial e da mídia em geral, pois, assim como seus sucessos anteriores, também mistura arte, enigmas, história e religião.

Se você é tão fã dele como eu, e está contando os minutos para pôr as mãos em “Inferno“, e não aguenta mais de tanta ansiedade, resolvi elaborar uma lista com 11 indicações de livros com temática e trama parecidas com as que Dan Brown utiliza nas suas obras para ajudar a atenuar um pouco a sua impaciência enquanto “Inferno” ainda não chega às livrarias.

Vamos aos livros

O Testamento dos SéculosTítulo: O Testamento dos Séculos

Autor: Henri Loevenbruck

Sinopse: Desde o início dos tempos, uma linhagem de beduínos é responsável por guardar a chave que decifrará o mais antigo e importante segredo da humanidade – a mensagem criptografada que Jesus Cristo deixou aos Homens. Vivendo no Deserto da Judeia, eles tinham a certeza de que se manteriam anônimos de tudo e de todos. Assim foi até o dia em que assassinos cruéis invadem o templo e dizimam um por um.

 

Morte na AtlântidaTítulo: Morte na Atlântida

Autor: Clive Cussler

Sinopse: Em ‘Morte na Atlântida’ as aventuras do herói Dirk Pitt – um misto de James Bond com Jacques Cousteau – chegam ao ápice. Uma trama intrincada que passeia pela História, desde 7.129 A.C. até os nossos dias, misturando neo-nazistas, tecnologia de última geração, uma catástrofe que quase destruiu a Terra e um mistério milenar.

 

O Enigma do OitoTítulo: O Enigma do Oito

Autor: Katherine Neville

Sinopse: Com personagens que se movem como peões num tabuleiro, ‘O enigma do oito’ conta a história do lendário xadrez de Carlos Magno, escondido durante mais de mil anos e desenterrado na Abadia de Montglane, nos Pirineus, às vésperas do início da Revolução Francesa. Quase 200 anos depois, na década de 1970, em Nova York, uma especialista em informática se vê envolvida num perigoso jogo, iniciado dois séculos antes, quando o xadrez deixou a Abadia. Um romance de ação, suspense e mistério, no qual cada reviravolta é uma jogada de mestre.

 

Um Grito na NoiteTítulo: Um Grito na Noite

Autor: Mary Higgins Clark

Sinopse: Jenny MacPartland trabalha em uma galeria de arte em Manhattan, onde conhece o renomado pintor Erich Krueger. Após um breve namoro, eles se casam e ela e as filhas vão morar na fazenda de Erich em Minnesota. Mas esse conto de fadas se transforma em pesadelo quando uma série de incidentes estranhos acontece e coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.

 

O AliciadorTítulo: O Aliciador

Autor: Donato Carrisi

Sinopse: O criminologista Goran Gavilla e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador – seis braços de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas haviam desaparecido na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas, em vez de levarem a equipe ao culpado, as pistas revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente.

 

O Clube MefistoTítulo: O Clube Mefisto

Autor: Tess Geritssen

Sinopse: Na noite de Natal, a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena de um crime brutal. Uma jovem é encontrada esquartejada, em meio a velas pretas e símbolos satânicos desenhados com sangue. Durante a investigação, outro assassinato fortalece as suspeitas de que uma misteriosa organização que estuda forças ocultas estaria envolvida. Juntas, Rizzoli e Isle embarcam em uma jornada aterradora, em busca de um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.

 

Frio Como AçoTítulo: Frio Como Aço

Autor: David Baldacci

Sinopse: Em ‘Frio como aço’, o Camel Club, grupo de jovens espiões liderado por um ex-agente da CIA chamado Oliver Stone, volta à ação depois que seus membros se veem novamente ameaçados pelo passado misterioso de seu líder. A história, que envolve espionagem, vingança, conspiração, assassinatos e heróis improváveis, revela segredos que poderão afetar o clube de forma definitiva.

 

A Ordem NegraTítulo: A Ordem Negra

Autor: James Rollins

Sinopse: Descendentes de nazistas explodindo um templo no Himalaia, uma estranha criatura mata uma importante cientista e o leilão de uma Bíblia que pertencia a Darwin são os ingredientes que se encaixam como um quebra-cabeça neste segundo volume da trilogia ‘Força Sigma’.

 

Sentinelas do ApocalipseTítulo: Sentinelas do Apocalipse

Autor: Robert Ludlum

Sinopse: Os cenários deste thriller internacional começam numa aldeota perdida num vale dos Alpes, estendem-se às ruas de Paris, gabinetes de Washington a Londres, chegando a cassinos de Monte Carlo. Harry Latham, um agente norte-americano, consegue penetrar na Irmandade da Vigília – uma organização de neonazistas -, cujos tentáculos vinham se espalhando pelos Estados Unidos e outros países. Agindo silenciosamente durante três anos, sob disfarce, às vésperas de ver bem-sucedida sua operação, chega a informação; Harry Latham sumiu. Quando finalmente a notícia de que ele está vivo é revelada, têm início os mistérios, desconfianças e um sucessivo fogo cruzado entre assassinos.

 

IntervençãoTítulo: Intervenção

Autor: Robin Cook

Sinopse: O médico-legista Jack Stapleton, o arqueólogo Shawn Daughtry e o arcebispo de Nova York James O’Rourke são amigos há anos, desde os tempos de faculdade. Contudo, Shawn e James sempre divergiram em um aspecto- a relação entre crença e ciência. Agora, enquanto Jack procura uma causa que o distraia da doença do filho, Shawn faz uma descoberta incrível- depara-se com um códice com informações sobre um ossário cujo conteúdo é capaz de abalar os fundamentos da Igreja Católica. Os três amigos se veem presos num embate entre fé e razão, envolvendo segredos que podem mudar a vida de milhões de pessoas.

 

O Terceiro SegredoTítulo: O Terceiro Segredo

Autor: Steve Barry

Sinopse: ‘O terceiro segredo’, de Steve Berry, mescla fé e investigação, fato e ficção para construir um thriller arrebatador, que alcançou rapidamente a lista de mais vendidos do New York Times. Sucesso de público e crítica, o livro parte da hipótese, apoiada por muitos, de que o terceiro segredo não foi completamente revelado. No fictício papado de Clemente XV, sucessor de João Paulo II, uma série de documentos confidenciais é consultada. Noite após noite, o Papa passa horas examinando textos secretos na exclusivíssima Biblioteca do Vaticano.

Espero que tenham gostado das indicações e que escolham um ou mais destes livros para lerem. Dan Brown é um baita escritor, no entanto, existem outros autores com estilo parecido com o dele e que escrevem tão bem quanto que ainda não receberam o devido reconhecimento de público e crítica. Enquanto “Inferno” não sai, não custa nada você amenizar o tormento da espera conhecendo um outro autor, leia e depois me conte o que achou da sua escolha.

E você amigo leitor, também está na expectativa do lançamento de “Inferno“, já leu ou conhece alguma destas obras acima? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco.

Dê um “curtir” ou um “tweet” e me ajude a divulgar o blog.

Um abraço e boas leituras!!!


Wellington Ferreira, é um vendedor de livros extremamente apaixonado pelo que faz. Não consegue se imaginar mais vivendo longe deles. Além disso, é blogueiro nas horas vagas e corinthiano fanático (e dos loucos) em período integral. Atualmente trabalha como consultor de vendas em uma distribuidora de livros e presta assessoria de mídias sociais para empresas. Interessados, é só entrar em contato.

34 comentários

  1. Paulo Rocha16 abril 2013 às 08:27

    Acho Dan Brown um escritor bem fraquinho, seus livros são previsíveis com narrativa infantil. Tudo gira em torno de organizações secretas que guardam segredos que se revelados abalarão o mundo, “nossa que meda”. Os desenhos do Scoobidu e Tutubarão são bem mais interessantes. Mas valeu as outras dicas.

    responder
    1. Olá Paulo!

      Respeito a sua opinião, mas, não concordo, acho os livros do Dan Brown super ricos em informações.

      Fico feliz que tenha gostado as outras indicações.

      Um abraço!

      responder
    2. Tiaguinho Silva2 maio 2014 às 01:05

      Olha Paulo creio que vc não tenha sido muito feliz pois os livros de Dan Brown vendem não é átoa vc consegue ler como se estivesse em um filme de ação e o que dizer dos fatos históricos? simplesmente demais.. Meu Primeiro Livro dele eu encontrei Por acaso (O Código da Vinci) debaixo de uma mesa na escola depois desse Dia só vou a livraria quando Dan Brown Lança.. Falo eu que já Li 5 Exemplares desse escritor fantástico abraço valeu pelo seu ponto de Vista !

      responder
  2. Do jeito que toda hora aparecem sugestões e dicas de bons livros, Wellington, vamos precisar fazer como os faraós do Egito antigo e levar livros conosco para o além.
    Abraços,
    Cármen Machado.

    responder
  3. Patricia de Castro18 abril 2013 às 06:54

    Fenomenal sua lista. Começou e terminou com dois livros que li e gostei demais (O Testamento dos Séculos e O Terceiro Segredo). Com certeza vou me informar sobre os outros. Também estou na expectativa para ler Inferno.

    responder
    1. Olá Patrícia!

      Que bom que gostou das indicações, fico feliz.

      Eu também estou ansioso para colocar logo as mãos em “Inferno”…

      Um abraço!

      responder
  4. Adorei as indicações. São livros repletos de informações e de livro que de uma forma ou de outra mexem com o intelecto do leitor. Só senti falta de “A Divina Comédia” nessa lista.

    Acabei de conhercer o site. Parabéns!

    responder
  5. Luis airton15 maio 2013 às 20:15

    Muito boa a lista. estou proncurando um livro que fale sobre prisão e ex-presidiários, vocês conhecem algum livro neste estilo?

    responder
  6. ALESSANDRA DÉBORA17 maio 2013 às 09:52

    não estou conseguindo abrir os livros para leitura. O que está acontecendo?

    responder
    1. Olá Alessandra!

      Como assim? Os livros não estão disponíveis para leitura, eles estão postados apenas como sugestões.

      Abraços!

      responder
  7. Vitor Santos18 maio 2013 às 00:30

    Olá
    Nunca li nenhum livro do Dan Brown e gostaria de saber se precisa ter lido os outros para entender o “inferno”??

    responder
    1. Olá Vitor!

      Pode começar por qualquer um deles, são historias independentes.

      Abraços!

      responder
  8. E pelo que vi, o livro será lançado hoje, dia 20 de junho aqui no Brasil, pois a editora antecipou o lançamento. Não vejo a hora de ler este livro.

    responder
    1. Olá Diego!

      Sim, foi antecipado. O lançamento oficial dele foi hoje.

      Abraços!

      responder
  9. paulo afonso21 maio 2013 às 01:08

    Estou lendo “O caso Rembrandt” de Daniel Silva. Pode entrar nessa sua ótima lista.

    responder
    1. Opa, bela dica Paulo Afonso.

      Abraços!

      responder
  10. paulo afonso21 maio 2013 às 15:11

    Na sua opinião, qual desses 11 se aproxima mais do estilo Dan Brown?

    responder
    1. O Testamento dos Séculos, Paulo!

      responder
  11. PAULO AFONSO6 junho 2013 às 12:21

    Olá de novo.
    Gosto muito de romances históricos, como os da Taylor Caldwell: Médico de Homens e Almas (Lucas) e Um Pilar de Ferro (Cícero), por exemplo.
    Tem alguma dica nesse estilo???

    responder
  12. Aprovei suas dicas, já li uns 4 desses. Morte na Atlântida, que ainda não foi comentado, é instigante no mesmo estilo que O testamento dos séculos, cheio de nazistas e conspirações para o fim do mundo….

    responder
    1. Olá Samira!

      Que bom que gostou das indicações, e obrigado pela dica.

      Um abraço!

      responder
      1. Débora Rios Enéas29 novembro 2014 às 13:36

        Olá, Wellington, eu estava me sentindo órfã por já ter lido todos os livros do Dan Brown. Não fazia ideia do que ler, vou procurar todos esses livros que vc indicou e devorá-los :D

      2. Que bom que gostou das dicas Débora, fico feliz.

        Abraços!

  13. Paulo Afonso1 março 2014 às 20:58

    Acabei de ler Inferno. Fantástico. Para mim, o melhor de todos do Dan Brown.

    responder
  14. juliano cesar de oliveira3 maio 2014 às 14:51

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    responder

Deixe um comentário