JOGOS LITERÁRIOS # 4 – CLÁSSICOS DA LITERATURA INFANTIL

No meu dia-a-dia de vendedor de livros uma das coisas que mais faço é indicar livros, e não poderia ser diferente, afinal de contas esta é minha profissão e vocação. O tipo de cliente que mais solicita a minha ajuda na hora de comprar um livro: são os pais. Muitos entram na livraria sem noção nenhuma de que livro escolherem para os filhos, ficam totalmente perdidos diante do mar de opções que emergem à sua frente. É nestas horas que entro em ação e os auxilio nesta difícil incursão. Esta semana achei um joguinho literário, voltado para o público infantil, bem interessante, lúdico, divertido e que tem a proposta de ajudar pais e filhos na escolha de indicações de livros infantis de conteúdo e qualidade. Vem comigo e saiba que jogo é este.

O “joguinho” chama-se “Os Clássicos da Literatura Infantil Brasileira“, e é muito fácil de jogar. Após clicar em “Iniciar Jogo”, uma janela se abrirá com a ilustração de vários personagens da Literatura Infantil Brasileira, você escolhe um personagem, clica em cima e tenta adivinhar a que livro ele pertence, caso você não saiba logo de cara, peça a dica, se nem com a dica ficar fácil, clique em “OK” e descubra a que livro a figura pertence. Uma funcionalidade interessante que achei nesta “brincadeira”, é que, além desta associação personagem/livro, o jogo também te dá uma breve sinopse da obra, o autor, a que tema ele está relacionado e outros livros do mesmo escritor ou de temática semelhante, ou seja, em cada personagem, em média, é possível obter a indicação de pelo menos 5 livros para o seu filho.

Papai e mamãe, depois deste “joguinho” não vou aceitar mais desculpas suas para chegar na livraria perdido sem saber que livro comprar para sua criança, salve este site nos seus favoritos e aproveite, não só estas indicações literárias, mas sim o seu conteúdo como um todo, pois ele é um dos sites de educação mais completos do Brasil.
Mesmo não sendo um expert em Literatura Infantil, só errei três personagens. 
Jogue, e se você tiver filhos, chame-os para brincar junto com você, além de divertido, é educativo também.
Deixe um comentário dizendo quantos acertou e se gostou de mais esta dica de indicações literárias.
 
Um abraço e boas leituras!!!

Wellington Ferreira, é um vendedor de livros extremamente apaixonado pelo que faz. Não consegue se imaginar mais vivendo longe deles. Além disso, é blogueiro nas horas vagas e corinthiano fanático (e dos loucos) em período integral. Atualmente trabalha como consultor de vendas em uma distribuidora de livros e presta assessoria de mídias sociais para empresas. Interessados, é só entrar em contato.

2 comentários

  1. Adorei está postagem e o blog.
    Não conhecia, mas achei que fosse apenas um nome, não o verdadeiro vendedor.
    Este post não vai ficar comigo, vou dividir com dois pequenos que tenho na vida, meus dois sobrinhos, eles amam ler e me deixam muito orgulhosa disso.
    Então obrigada por proporcionar para eles este momento.

    Bjo!!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    responder
  2. Olá Cida!

    Fico muito feliz e satisfeito com comentários como o seu,, é um sinal de que estamos fazendo algo que possa ajudar a melhorar a vida das pessoas. Muito obrigado pelo carinho.

    Um abraço!!!

    responder

Deixe um comentário